
Criei esse cartaz há algum tempo, de maneira descompromissada, para falar da total inversão de valores de nossa sociedade e hoje lendo esta notícia no UOL achei que seria pertinente:
Menino é queimado com ferro de marcar bois em Goiás Sebastião MontalvãoO garoto A., de apenas 9 anos, guarda no corpo e na mente as marcas de um trauma que ele gostaria de esquecer. Ele foi queimado propositalmente por dois adultos com um ferro de marcar bois. Na coxa esquerda do estudante ainda estão marcadas as letras HL, que representam a marca do rebanho da fazenda Acuri, localizada no município de Aurilândia (150 km de Goiânia).
Os acusados de cometer o crime são João Taveira de Souza, 55, e Ronan Justino Alves, 32, que eram funcionários da fazenda. "Eles estavam marcando o gado. Quando terminaram, eles resolveram me marcar também", conta o garoto.
Ele relata que foi agarrado por Taveira, que o levou até onde Ronan estava. "Eles disseram que precisavam marcar mais um bezerrinho. E então encostaram o ferro quente na minha perna e me marcaram. Na hora achei que era só brincadeira, mas depois, gritei de dor", disse a vítima.
Marcos Minini