quarta-feira, 25 de junho de 2008

A Força da Mensagem Urbana

ABRE HOJE, DIA 25 !

No dia 25 de junho abre em Curitiba a exposição “A Força da Mensagem Urbana”, este será o primeiro evento na cidade a integrar a produção artística de cartazes com o tema socioambiental. A exposição visa resgatar a cultura dos cartazes no cenário urbano como importante elemento de conscientização da população.
Com o objetivo de ampliar a visão, a complexidade da forma e a abrangência conceitual sobre o assunto, 10 designers de diferentes gerações e experiências foram convidados. Desde os renomados e internacionalmente conhecidos Miran, Rico Lins e Jair de Souza, representantes da geração da década de 60 e 70, passando por nomes importantes das décadas de 80 e 90 como Silvio Silva Jr., Alexandre Magno, Marcos Minini, Ale Tauchmann, Ericson Straub e Zé Henrique Rodrigues, até novos talentos como Renan Molin.
Esses cartazes, além de fazerem parte de uma exposição no Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Solar do Barão e de um catálogo, serão distribuídos pela cidade durante um mês, proporcionando excelente visibilidade e impacto

À frente deste projeto, está o renomado designer gráfico curitibano, Zé Henrique Rodrigues, com mais de 14 anos de experiência e muitos prêmios conquistados. A curadoria é de Marcos Minini, experiente profissional de design, com reconhecida contribuição ao cenário artístico local por meio de cartazes.

A exposição vai até 31 de agosto, portanto quem estiver em Curitiba ou passar por aqui está convidado a visitar e levar um catálogo.

Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Solar do Barão
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Tel.: 3321-3240 e 3321-3267
Terça a sexta: 9h-12h / 13h-18h
Sábados e domingos: 12h-18h

Minini e Zeh