quinta-feira, 27 de março de 2008

Civilização?


Vivemos mais um momento insano. Um sistema mosquitão que suga impostos e cria a ilusão de uma pobre mas "existente", relativa segurança.

Assim vamos pagando planos de saúde, IPTU, impostos nos alimentos, remédios, e por ai vai...

Essa ridícula situação e a ignorância instalada em todos os setores, vão continuar matando criançinhas pobres.

Vamos pelo menos fazer o mínimo que pedem pra fazermos. Continuar esvaziando potes, mas vamos também procurar encher nossas cabeças de bastante consciência.

Nelson Polak
designer e ilustrador

terça-feira, 25 de março de 2008

L., 12 anos


assistindo ao noticíario da tv essa semana, uma notícia me chamou a atenção. a terrível tortura de uma menina de 12 anos pelas mãos de sílvia calabresi lima, com quem ela morava. a menina foi encontrada
algemada em uma escada de ferro, na área de serviço do apartamento. seus pés mal tocavam o chão, oito dedos das mãos estavam quebrados, a maioria das unhas arrancadas e sua boca estava tampada com gaze
embebida em pimenta. na mesma casa da mulher moravam o marido, os dois filhos, a mãe adotiva e a empregada. o caso não é único e a descrição das torturas são de arrepiar. vão de terror psicológico a
dentes quebrados a martelo. quando ouvi a notícia, pensei que seria um tema muito árido para um cartaz, visto que, nesse caso, a composição pouco importava. confesso que me senti mal em pensar que precisaria decidir esteticamente sobre uma imagem ou fonte para um tema assim. mas minha dúvida se era o tema certo terminou quando minha filha de seis anos, a giulia, que assitia e brincava ao mesmo tempo, fez uma pergunta que, de tão simples, me deixou desarmado. ela perguntou, simplesmente, por que aquilo tinha acontecido? Eu não sabia a resposta, mas tinha descoberto a imagem do cartaz. As fontes do cartaz são dela, assim como a idéia.

giulia franco tauchmann
ale tauchmann

segunda-feira, 24 de março de 2008

obrigado


Fiquei horrorizado quando li sobre o nível da pedofilia no mundo. Crianças e até bebês são estupradas e usadas como pedaços de carne, objetos, brinquedos sem valor. Belo exemplo. Grande futuro para essas pequenas vítimas.

zeh

domingo, 23 de março de 2008

às motoserras, o paraíso...


a matéria de capa da veja desta semana traz um panorama sobre a devastação e a exploração econômica da amazônia. é claro que não é preciso que uma revista dedique 15 páginas para que saibamos o que é claro e corrente: o ritmo que avançamos sobre a selva é devastador. Nos últimos 45 anos quase 700.000 quilômetros quadrados de mata foram abaixo, a continuar assim que espécie de mundo entregaremos às próximas gerações?

marcos minini

DENGUE BRASIL


Esse é a respeito do surto de dengue no Rio.
DÁ-LHE DENGUE BRASIL!!!!!

Jorge Galvão.