segunda-feira, 30 de junho de 2008

A aparência das coisas


Depois de anos de especulações, a Igreja finalmente faz uma declaração sobre os sapatos vermelhos de Bento XVI. Ao contrário do que afirmavam a revista Squire e outras publicações, os sapatos do Sumo-Pontifície não são da grife Prada. O Vaticano divulgou ainda uma nota, condenando as reportagens que traziam um ar de futilidade ao Papa: "de uma frivolidade que é muito característica de uma era que tende a banalizar e não compreender".

De fato a Igreja Católica sempre negou a futilidade e leva ao pé da letra os votos de pobreza. Seus templos, de fato, não são ricamente adornados. Para bem da verdade, a Igreja Católica sempre foi quase Franciscana, sem se preocupar com as frivolidades da aparência, assim como o próprio Papa.

O Vaticano complementa, dizendo que o descendente de Pedro "não veste Prada, mas Cristo". Ainda assim o Vaticano não apontou quem é o humilde e barato sapateiro do Pontifície.

Também quero um.



Felipe Muanis

Diretor de arte e ilustrador

2 comentários:

Eduardo Bittencourt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Bittencourt disse...

Provavelmente o sapato do papa é confeccionado por um artesão exclusivo cuja família já presta serviço ao Vaticano há uns 450 anos. E tenho certeza que custa bem mais caro do que um mero Prada. E é claro que parte deste valor retorna para algum funcionário do próprio Vaticano em forma de propina.