quinta-feira, 5 de junho de 2008

I want to say one word to you. Just one word. Are you listening? Plastics.

Desde 1º de junho deste ano o governo chinês proibiu que supermercados, lojas de conveniência e demais estabelecimentos comerciais forneçam sacolas plásticas gratuitamente a seus clientes. Segundo o site Faça a sua parte > http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/01/diga-bu-as-sacolas-plasti
cas.html
>, "com a proibição, estima-se que a China economizará 37 milhões de barris de petróleo por ano, já que é o país que mais consome sacolas plásticas no mundo".

Bruno Porto

4 comentários:

Semana em Cartaz disse...

imagine mundialmente! esse é o tipo de coisa que no brasil algum lob daria um jeito de não virar proibição ou lei.

minini

Anônimo disse...

Na Alemanha as sacolas são vendidas, mas a maioria traz sacolas de pano de casa para colocar as compras ou leva na mão mesmo.
Se fosse no Brasil a gente ainda ia tomar bronca dos puliça porque iam achar que estávamos roubando...

Anônimo disse...

Se rolasse no brasil? onde iriamos colocar o lixo? Sacos plásticos custam uma nota.Papel mata arvore, sacola acaba com o petroleo, pano gasta algodão...

Pajja disse...

Acho ótimo! Acho que as sacolas plásticas são um mal da vida moderna e trazem inúmeras mazelas para o meio-ambiente. Aqui na Suécia não só é proibido dar as sacolas de graca como todos os supermercados agora vendem sacolas de pano para você carregar consigo sempre e ter à mão quando for fazer compras.