quarta-feira, 2 de abril de 2008

O mundo está certo assim ou literalmente de cabeça para baixo


Criei esse cartaz há algum tempo, de maneira descompromissada, para falar da total inversão de valores de nossa sociedade e hoje lendo esta notícia no UOL achei que seria pertinente:

Menino é queimado com ferro de marcar bois em Goiás Sebastião Montalvão

O garoto A., de apenas 9 anos, guarda no corpo e na mente as marcas de um trauma que ele gostaria de esquecer. Ele foi queimado propositalmente por dois adultos com um ferro de marcar bois. Na coxa esquerda do estudante ainda estão marcadas as letras HL, que representam a marca do rebanho da fazenda Acuri, localizada no município de Aurilândia (150 km de Goiânia).

Os acusados de cometer o crime são João Taveira de Souza, 55, e Ronan Justino Alves, 32, que eram funcionários da fazenda. "Eles estavam marcando o gado. Quando terminaram, eles resolveram me marcar também", conta o garoto.

Ele relata que foi agarrado por Taveira, que o levou até onde Ronan estava. "Eles disseram que precisavam marcar mais um bezerrinho. E então encostaram o ferro quente na minha perna e me marcaram. Na hora achei que era só brincadeira, mas depois, gritei de dor", disse a vítima.

Marcos Minini

4 comentários:

Augusto Zimiani disse...

Hm. Com boi pode, mas com criança não...

Semana em Cartaz disse...

augusto,

o conceito de inversão de valores q comento é muito mais profundo do q o ato de marcar uma vaca ou uma criança, falo da falta de valores básicos como respeito e isso talvez no faça iguais, apesar da consciência de alguns seres pensantes, aos ruminantes. mas entendo sua posição.

marcos minini

Augusto Zimiani disse...

Querido Marcos,
No meu comentário eu não questionei a proposta do cartaz, muito menos o conceito nele empregado. De fato, achei bem pertinente. O comentário que fiz foi mais destinado ao meio, à notícia em si. Mas, é claro, parabéns pelo trabalho e obrigado pela atenção. =)

Augusto Zimiani disse...

Ah, só pra lembrar: longe de mim também querer dizer que este tipo de coisa deve ser feito com crianças... ah, acho que deu pra sacar.